sexta-feira, 9 de junho de 2017

A maior auto-estrada do mundo vai ser a primeira a atravessar um oceano

Trans-Eurasian-Belt-Development-mapa

Vai ser um projeto quase impossível de trazer para a realidade. Fala-se em triliões de euros e em construir milhares de quilómetros de estrada em zonas incrivelmente remotas com um clima frio e hostil. Mas se passar do papel para a realidade, vai ser a maior auto-estrada jamais construída, e a primeira a ligar a dois continentes que estão separados por um oceano.

Trans-Eurasian-Belt-Development-2

Trans-Eurasian-Belt-Development

Trans-Eurasian-Belt-Development-5

A Cintura Trans-Euro-Asiática propõe ligar Nova York a Londres, por estrada. A nova via vai partir da cidade americana, atravessando a zona norte dos Estados Unidos até entrar no Canadá na província de Saskatchewan. Pelo Canadá, tenta fazer um caminho o mais direto possível até ao Alaska. E é aí que os problemas começam. Primeiro, vai ser preciso construir mais de 800 km de estradas em zonas montanhosas. Finalmente, ainda falta decidir o que é melhor para atravessar o Estreito de Bering, uma ponte ou um túnel. Seja como for, esta parte da via representa quase 90 km.

Trans-Eurasian-Belt-Development-4

Na Rússia, vai ser também preciso construir grandes extensões de asfalto, mais de 9000 km, para poder fazer a ligação através da Sibéria até Moscovo. Depois disso, fica mais fácil. Mesmo passando por seis países diferentes pelo caminho, são “só” mais 2400 quilómetros até chegar a Londres, e estas são estradas que já existem. A via vai ter um comprimento total de 20.147 quilómetros. O projeto é uma ideia de Vladimir Yakunin, presidente dos Caminhos-de-Ferro da Rússia).


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...