quinta-feira, 8 de junho de 2017

'Caminhante não há caminho': Peixe que anda pelo leito marinho desconcerta os cientistas

'Caminante no hay camino': pez que anda por el fondo marino desconcierta a los científicos (Video)

Os investigadores ainda não identificaram com precisão este "pedestre marinho".

O biólogo marinho francês Emenrik Benhalassa durante uma expedição nocturna em águas ao largo da costa da Indonésia captou uma espécime de uma família de peixes de alto mar desconhecido. A criatura tem atraído a atenção científica, porque, ao contrário de outras espécies deste tipo, ele atravessou o fundo do mar através de excrescências estranhas que se assemelham a patas de aranha.

Oceanógrafos especialistas estudaram o vídeo, e em seguida, publicado pelo 'National Geographic' e chegaram à conclusão de que o peixe usa como "pernas" ao baixar as suas barbatanas peitorais. Ajudam não só a criatura de andar no fundo do mar, mas também para explorar de forma mais eficaz para encontrar comida .

Os investigadores ainda não identificaram com precisão este "pedestre marinho", mas parentes mais próximos poderia ser a subespécie stingfish actinopterygian .

Estes peixes são carnívoros, alimentam-se principalmente de crustáceos. A maioria das espécies vivem no fundo do mar e em águas rasas, mas há espécies de águas profundas.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...