quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mais um motivo (e muito real) a temer asteróides

Una razón más (y muy real) para temer a los asteroides

Cientistas europeus descobriram um novo grupo de esses corpos celestes que podem colidir com a Terra.

A probabilidade de um asteróide colidir com a Terra é maior do que se pensava anteriormente, depois de um grupo de investigadores da República Checa descobrir uma nova cadeia de asteróides que viajam em torno do nosso planeta e apresentar um risco potencial . 

A equipe estudou 144 grandes corpos estelares em Touro, um fluxo de meteoros viajam tão perto do nosso planeta, que às vezes é visível da Terra. O grupo de cientistas checos descobriram um novo ramo da Taurus contendo pelo menos dois asteróides de medição de 200 a 300 metros de diâmetro. O ramo podem até conter asteróides ainda maiores que ainda não foram descobertos, de acordo com o comunicado da Academia de Ciências da República Checa.

Touro está  aproximando-se da Terra a cada poucos anos 'data', que dura cerca de três semanas. A declaração da Academia Checa observa que durante este tempo a probabilidade de uma colisão com qualquer um dos gigantesco asteróides de Taurus é significativamente maior .

Para evitar uma catástrofe, os cientistas dizem que é necessário estudar o fenómeno em mais detalhes para obter uma melhor compreensão "da fonte real de objectos potencialmente perigosos ".



Fonte: RT










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...