segunda-feira, 12 de junho de 2017

O seu computador está muito lento? Há cinco boas razões para tal

O seu computador está muito lento? Há cinco boas razões para tal

Pode fazer mais do que pensa para 'tratar da saúde' a um computador lento.

Um computador lento, de facto, pode meter qualquer um de nervos em franja. Mas calma, às vezes mais vale parar, respirar fundo e arregaçar as mangas. Pode muito bem ser por uma (ou mais) destas cinco razões que o seu computador não está a colaborar como seria desejável, nota o site Career Girl Daily.

1- Não está organizado: Como acontece até com as pessoas, fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo pode dificultar a execução de cada uma delas. Ter muitas janelas e programas abertos consome memória e RAM, diminuindo o desempenho do seu computador. Sente-se e organize-se. Encerre aquilo que não está verdadeiramente a usar.

2- Não está limpo: E começar a dizer adeus aos mil documentos que tem arquivados no seu computador? Apagar fotografias e documentos antigos vai de certeza tornar a sua 'máquina' mais eficaz. Se não quer apagar de vez esses aquivos, pode passá-los para um disco externo.

3- Aquece demasiado: Este é outro problema que faz com o que o computador fique lento. No inverno até lhe pode aquecer as pernas, mas o melhor será comprar um cooler, um suporte que ajuda a evitar o sobreaquecimento. Além disso, certifique-se que as aberturas de ar do portátil estão limpas, é que o pó acumulado nessas zonas também contribui para que o computador aqueça em demasia.

4- Tem vírus: Se tem o Windows 8 ou 10 ou um Mac OS, o seu computador já tem um anti-vírus. Caso contrário, o melhor é comprar um.

5- Precisa de fazer atualizações de software: Quantas e quantas vezes o computador o 'informa' de que há atualizações por fazer que, por norma, adiamos sempre? Pois é, as atualizações têm uma razão de ser. Ajudam a tornar o computador mais rápido e eficiente.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...