quinta-feira, 6 de julho de 2017

3 Aplicações para encontrar ficheiros duplicados no seu Windows


Ao longo do tempo, cópias e mais cópias, acabamos por ter uma quantidade enorme de ficheiros duplicados que muitas vezes estão a ocupar espaço precioso no seu disco. A sua deteção é muitas vezes extremamente morosa e desgastante.

Para facilitar e lembrar que pode ter milhares de ficheiros repetidos, apresentamos 3 aplicações para Windows que o irão ajudar nesse processo.

Hoje tiramos fotografias a tudo o que mexe, descarregamos ficheiros de tudo o que é empresa que nos fornece serviços, temos anexos de e-mails que guardamos em mais que uma pasta e ao fim de anos temos milhares de ficheiros duplicados que nem damos conta. Só sabemos que o nosso disco está cheio e a pergunta é sempre a mesma: que raio está a ocupar gigas e gigas do meu disco?

3 ferramentas para limpar ficheiros duplicados

Auslogics Duplicate File Finder


O Auslogics Duplicate File Finder oferece uma interface simples mas com excelentes recursos, permite que escolha as várias pastas do sistema que pretende, assim como o tipo de ficheiros que necessita de filtrar.

Poderá ser utilizado um modo rápido, onde o software irá gerir a procura pelas configurações padrão ou poderá indicar também qual o tamanho dos ficheiros a analisar, nomes, datas e tipos de ficheiro. No final é só excluir os ficheiros que pretende.

Homepage: Auslogics
Gratuito

CCleaner


O CCleaner é uma ferramenta extremamente poderosa e já muito conhecida pelos nossos utilizadores pela capacidade de remover o “lixo” que ao longo do tempo o nosso computador vai acumulando, ficheiros temporários, cookies, reciclagem, entre outros.

Mas uma das ferramentas que vos apresentamos permite remover duplicados de uma forma simples e rápida.


As configurações do CCleaner permitem a pesquisa por nome, tamanho, data de modificação e conteúdo. O conteúdo fará aumentar drasticamente o tempo. Poderá ainda excluir ficheiros do sistema e escondidos, assim como ficheiros de leitura. Poderá ainda escolher as localizações que pretende incluir ou excluir.

Embora esta funcionalidade não seja tão boa quanto o Auslogics Duplicate File Finder, o CCleaner como um todo é uma aplicação muito completa e com uma quantidade enorme de operações possíveis.

Homepage: CCleaner
Gratuito

SearchMyFiles


Esta é de todas a aplicação mais personalizável a nível de filtros, embora não seja uma aplicação com design bonito ou atual, é extremamente pequena, pouco mais de 100kb e é portátil, excelente para uma pesquisa rápida sempre que necessitar. Poderá no fim da pesquisa obter a lista de todos os documentos encontrados.

Homepage: Capturar4
Gratuito

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...