sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ameaça espacial está a caminhar em nossa direcção

A impressão dum artista do asteróide que matou os dinossauros

Cientistas da Universidade do Arizona advertem sobre novo perigo – que vem do espaço e que ameaça a futuro do nosso planeta.

Trata-se de um planeta desconhecido que está a caminho da Terra; o impacto entre os dois pode provocar consequências catastróficas.

Uma equipe de cientistas da Universidade do Arizona, chefiada pela pesquisadora Kat Volk, descobriu que a órbita deste corpo celeste do tamanho de Marte se encontra no cinturão de Kuiper e tem inclinação de oito graus.

À medida que estes objectos tomam se dirigem à Terra, atravessando o cinturão de Kuiper, sua força de gravitação pode atrair asteroides e cometas que circulam a estrela.

Vários teóricos de conspiração consideram que este planeta possa vir a atravessar o Sistema Solar, sendo, assim, responsável por "todo tipo de caos", informa o jornal britânico Express.

Num vídeo publicado no YouTube, um dos teóricos alerta que este planeta se aproximará da Terra a uma distância perigosíssima, o que "causará devastação e pânico".

Ao descobrir este corpo celeste em junho, Kat Volk, declarou que os resultados do seu estudo levaram à conclusão de que se tratava de uma massa jamais vista anteriormente.

"Segundo nossos cálculos, algo enorme do tamanho de Marte teria sido necessário para causar deformações que medimos", explicou a cientista, citada pelo portal Space.com.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...