quarta-feira, 12 de julho de 2017

Novas descobertas arqueológicas serão reveladas em breve

Khaled Anany - Arquivo Foto

CAIRO - 10 de julho de 2017: Khaled El-Anany, ministro das Antiguidades, anunciou segunda-feira, durante sua visita ao governador de Damietta, que nos próximos dias serão testemunhas do anúncio de uma importante descoberta arqueológica que surpreenderá o mundo inteiro. 

Anany recusou-se a divulgar o que era a descoberta ou a revelar onde foi feita. "Vou deixá-lo para especulações". 

Ele disse acrescentando que é um cemitério que remonta à era faraónica. Anany apontou que o anúncio da descoberta será feito na presença dos embaixadores no Cairo. 

O ministro também disse que convidou os embaixadores no Cairo durante a extracção de uma estátua de Absmatic do distrito Matareya no Cairo para se juntar às pessoas que se reuniram para ver o processo. 

Enany observou que a presença dos embaixadores entre pessoas num distrito comum envia uma mensagem reconfortante ao mundo de que o Egipto é seguro. 

O ano de 2017 foi testemunha de descobertas arqueológicas muito importantes. O mais importante foi a 13 de maio, quando Anany anunciou que arqueólogos da Universidade do Cairo descobriram catacumbas, incluindo 18 múmias não-reais em Tuna el-Gebel, na região de Minya, a sul do Cairo.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...