quinta-feira, 6 de julho de 2017

Novo destroyer da Marinha Americana é uma fortaleza elétrica imune aos radares

USS Zumwalt (DDG 1000) arrives at its new homeport in San Diego

A Marinha Americana prepara-se para revolucionar a forma de fazer guerra no mar, com uma nova classe de destroyers. O USS Zumwalt é o primeiro de três destroyers que vai estar mais integrado no ambiente aquático, fazendo menos ruído e menos poluição graças ao uso de motores elétricos, mas também com uma nova forma hidrodinâmica que também é invisível aos radares. Só é pena que o navio não se chame USS Enterprise, porque o seu primeiro comandante chama-se James Kirk.

Future_USS_Zumwalt’s_first_underway_at_sea

USS_Zumwalt_is_on_the_final_leg_of_its_three-month_journey_to_its_new_homeport_in_San_Diego._(31620613005)

O USS Zumwalt é o maior destroyer da história da Marinha Americana. Tem 180 metros de comprimento e pesa 14.800 toneladas, tendo custado 4,4 mil milhões de dólares (4000 milhões de euros) para desenvolver e construir. O custo de desenvolvimento vai ser diluído também nos futuros dois “irmãos” do Zumwalt. Para mover este peso, o navio tem duas turbinas a gás fornecidas pela Rolls-Royce, mas estas não estão ligadas ao leme. Em vez disso, servem para alimentar dois motores elétricos, que garantem o movimento do navio, gerando um total de 78 MW de potência (mais ou menos 105 mil cv), que lhe permite atingir uma velocidade de 33,5 nós (62 km/h).

Zumwalt_(DDG_1000)_arrives_at_Naval_Station_Newport,_Rhode_Island._(29482397641)

I6Z2035_(15039453574)

Ao contrário de outros destroyers, o Zumwalt não vai ser usado em batalhas navais convencionais e destina-se a apoiar unidades de infantaria em terra firme e a proteger porta-aviões. Para isso, está equipado com uma variedade de mísseis ar-ar e um novo projétil de longo alcance, capaz de disparar mísseis a uma distância de quase 200 km. Assim, pode ficar fora do alcance de defesas costeiras, ao mesmo tempo que consegue disparar sobre alvos longe da costa.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...