terça-feira, 4 de julho de 2017

Stephen Hawking: "Por causa de Trump pode chover ácido sulfúrico na Terra"

Stephen Hawking: "Por culpa de Trump puede llover ácido sulfúrico en la Tierra"

O famoso físico revela o que pode ser a última esperança para a humanidade.

A atitude do presidente norte-americano Donald Trump faz com que os problemas climáticos globais podem ter consequências graves e irreversíveis para a humanidade, adverte o famoso astrofísico britânico Stephen Hawking .

Segundo o cientista, a decisão de retirar EUA do Acordo de Paris, que obriga os países membros a reduzir as emissões de gases de efeito estufa para diminuir o aquecimento global, pode criar no nosso planeta condições que se assemelham às de  Vénus.

"Estamos perto do momento crítico quando o aquecimento global se tornar irreversível. Trump pode fazer a Terra tornar-se como Vénus, com temperaturas de 250 graus e chuva de ácido sulfúrico ", explicou à BBC.

Hawking, 75, disse a mudança climática é uma das maiores ameaças para a humanidade , que pode ser evitada " se agirmos agora ."

Ganância e agressão 

Perguntado se um dia resolvemos todos os nossos conflitos, Hawking é pessimista. Na sua opinião, os nossos dias sobre a terra são numerados .

"Tenho medo de que a evolução tenha incorporado ganância e agressão no genoma humano. Ele não vê que os conflitos vaiam diminuir e o desenvolvimento de tecnologias militares de ADM pode levar ao desastre , " disse.

A esperança de sobrevivência humana pode estar no estabelecimento de colónias independentes no espaço , acredita o conhecido cientista.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...