quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Asteróide Florence: assista ao vivo

Asteróide florença

ASTEROIDE Florence dirige-se para a Terra nas primeiras horas de 1 de setembro - e pode assistir o seu percurso ao vivo.

A rocha espacial gigante passará a 4.390.892 milhas, o objecto mais próximo da Terra (NEO) veio até nós disse a NASA num comunicado: "Quando estes pequenos remanescentes naturais da formação do sistema solar passam relativamente perto da Terra, o radar do espaço profundo é uma técnica poderosa para estudar seus tamanhos, formas, rotação, características da superfície e rugosidade, e para mais determinação precisa do seu caminho orbital ".desde que começaram os registos.

Com quase seis milhas de largura, o asteróide também é o maior descoberto pela Nasa - qualquer asteróide de mais de 0,6 milhas de largura representa uma ameaça à vida na Terra.

O observatório on-line Slooh estará transmitindo um rastreio ao vivo do asteróide, começando às 2 da manhã de 1 de setembro, que pode assistir ao vivo no site da Slooh.

Slooh diz numa descrição da sua cobertura ao vivo: "No momento da abordagem de Florence, Slooh fixará seus telescópios no asteróide para lhe mostrar a sua passagem ao vivo, juntamente com comentários da sua equipe de astrónomos e especialistas em asteróides. 

"Vamos discutir a importância de estudar asteróides próximos da Terra, como Florence, não só pelo que eles podem revelar sobre o passado do nosso Sistema Solar, mas também pela ameaça que representam para o nosso planeta. 

"Embora 3122 Florence não represente uma ameaça imediata para nós, um impacto de um asteróide do seu tamanho seria catastrófico".

Devido ao seu tamanho maciço, os boffins da agência espacial acreditam que é um candidato ideal para testar novas tecnologias de observação de asteróides.

Usando novos radares terrestres, a Nasa diz que pode captar detalhes da superfície no asteróide gigante tão pequenos quanto 10 metros.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...