sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cientistas descobrem 'iPhone' da era colonial numa pintura com 80 anos

Cientistas descobrem 'iPhone' da era colonial em uma pintura há 80 anos

O trabalho pertence a um pintor abstrato italiano que morreu em 1982, sem revelar o mistério.

"Não está claro quem é este homem, mas poderia estar tirando uma selfie ou rever a sua tela," escreveu Brian Anderson, editor da revista Vice que notou um curioso detalhe numa pintura da década de 1930.

No trabalho em causa uma figura segurando na mão um pequeno objecto rectangular brilhante. Tanto a pose de que o personagem como o objecto você olhar de perto se assemelham a forma como as pessoas do nosso tempo usam os seus telemóveis.

Serviço Postal dos Estados Unidos

A imagem é parte do mural 'Mr. Pynchon e liquidação de Springfield' ( 'Mr. Pynchon e a fixação dos Springfield'), instalado em 1937 pelo italiano pintor abstrato Umberto Romano nos escritórios dos correios estatal de Springfield (Massachusetts, EUA).

A cena retratada pelo artista representa o colono Inglês William Pynchon, que em 1635 fundou o povoamento que actualmente corresponde à cidade de Springfield.

Na pintura você pode ver o colonizador rodeado de nativos americanos vestidos com roupas tradicionais e penas ligadas a seus enfeites de cabelo. O usuário 'smartphones' misterioso aparece ao pé da Pynchon, enquanto outro homem à direita parece estar tentando espionar a tela do 'dispositivo'.

Você não pode dizer com certeza o que o aborígene segura na sua mão, como o autor do livro morreu em 1982 sem deixar detalhes. No entanto, o historiador Daniel Crown, que recentemente publicou um livro sobre a história da fundação de Springfield, sugere que, embora a arte de Romano é bastante ambígua, o objecto enigmático poderia ser um espelho, um tipo de objecto muito valorizado pelos nativos americanos da era colonial.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...