quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lukla - O aeroporto mais alucinante do mundo

Imagem relacionada

Um autêntico arrepio! Teria coragem? É ver para crer!

Se não resiste a instantes de adrenalina e a uma viagem digna de calafrios, a vila de Lukla, no Nepal, é um destino de visita obrigatória. É que lá está situado aquele que é considerado o aeroporto mais perigoso do mundo. Mas vamos aos factos!

Para começar em beleza… a única pista do aeroporto tem apenas 530 metros. Sim, leu bem, não há aqui erro nenhum. Se pensarmos que a pista da Madeira (no Funchal), tem 2.781 metros, já é possível ter uma (pequena) noção do que falamos. Ainda assim, lá não operam aviões, apenas avionetas (o que ainda adiciona algum.. charme ao cenário).

Mas há outro aspecto incontornável: Lukla fica a 9.500 pés de altitude (cerca de 2.900 metros), ou seja, nunca uma aeronave teve de descer tão pouco para aterrar! Conclusão: o que existe no final da pista é… nada (um desfiladeiro imenso que é bem capaz de gerar aquele friozinho na barriga aos passageiros).

Surpreendido? Apesar de todas estas características, o aeroporto de Lukla é o mais movimentado do Nepal! Mas deixemo-nos de pormenores, as imagens falam por si! Veja!


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...