quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O seu histórico de internet pode ser revelado mesmo em modo incógnito

O seu histórico de internet pode ser revelado mesmo em modo incógnito

Uma dupla de investigadores revelou que mesmo apagando as informações do histórico ou navegando em modo anónimo é possível ter acesso a essa informação.

Se acha que o seu histórico de navegação na internet está a salvo pense de novo. Dois investigadores demonstraram numa apresentação dedicada a hacking em Las Vegas, a Def Con, como é possível ter acesso a estas informações mesmo apagando manualmente ou navegando em modo incógnito.

Diz o Mirror que o objetivo terá sido demonstrar a facilidade com que as empresas conseguem ter acesso a esta informação e ainda como é usada para direcionar publicidade, que se torna assim mais relevante mas que nem todos os utilizadores podem estar dispostos a ceder.

“O que estas empresas estão a fazer é ilegal na Europa mas elas não querem saber”, apontou um dos investigadores, Svea Eckert. “A informação pública disponível sobre os utilizadores está a crescer portanto está a ficar mais fácil encontrar informação para deixar de ser anónimo”, indicou o outro utilizador.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...