sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Putin: 'Quem dominar a inteligência artificial governará o mundo'

Resultado de imagem para Putin

O presidente russo Vladimir Putin falou com estudantes sobre ciência numa aula aberta esta sexta-feira (1º), que marcou o início do ano lectivo na Rússia. Ele disse que "o futuro pertence à inteligência artificial", e quem o dominar primeiro governará o mundo.

"A inteligência artificial é o futuro, não só para a Rússia, mas para toda a humanidade. Ela vem com oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de prever. Quem se tornar o líder nesta esfera se tornará o governante do mundo", disse Putin.

No entanto, o presidente disse que não gostaria que alguém "monopolizasse" esse campo.

"Se nos tornarmos líderes nesta área, compartilharemos esse ‘know-how’ com todo o mundo, da mesma forma que compartilhamos nossas tecnologias nucleares hoje", afirmou Putin, numa transmissão via satélite para estudantes de toda a Rússia, falando da região de Yaroslavl.

Durante a aula aberta de 45 minutos (a hora académica padrão na Rússia), o presidente russo também discutiu espaço, medicina e as capacidades do cérebro humano, ressaltando a importância da ciência cognitiva.

"O movimento dos olhos pode ser usado para operar vários sistemas e também há possibilidades de analisar o comportamento humano em situações extremas, inclusive no espaço", observou Putin, acrescentando que acredita que esses estudos oferecem oportunidades ilimitadas.

A aula aberta contou com a participação de estudantes e professores de 16 mil escolas, segundo informações da Rossiyskaya Gazeta. O público total excedeu 1 milhão.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...