terça-feira, 31 de outubro de 2017

15 dias de Escuridão!?


Em Novembro de 2017, devido a um evento astronómico causado por Júpiter e Vénus, a Terra poderá passar por um período de escuridão, com inicio a 15 de Novembro e terminando a 30 de Novembro. 

Serão 15 dias de escuridão total, disse Charles Bolden.

Um relatório apareceu em dois sites, Global Revolution Network e Reflection of the Mind, em Janeiro de 2017. 

O relatório afirma que o ex-administrador da NASA Charles Bolden entregou um relatório de 1000 páginas à Casa Branca acerca do raro evento astronómico.

De acordo com os especialistas, este apagão será causado por um evento astronómico entre Júpiter e Vénus. O relatório é um documento detalhado de Charles Bolden, explicando o estranho evento.

De acordo com o relatório, durante este período específico, Júpiter e Vénus chegarão em estreita proximidade um do outro e serão separados por apenas 1 grau. 

Vénus vai mover-se para o sudoeste de Júpiter, e como resultado, ele ficará 10 vezes mais brilhante do que Júpiter. 

A luz brilhante de Vénus aquecerá os gases em Júpiter, causando uma reacção que liberará uma quantidade alta de hidrogénio no espaço. Esta reacção entrará em contacto com o nosso Sol às 2:50 da manhã a 15 de Novembro.

Estas afirmações não se baseiam na realidade, até ao momento não há registos de eventos idênticos,mas Júpiter e Vénus aparecerão juntos no céu nocturno a 12 de Novembro de 2017. 

O fenómeno é conhecido como "A Conjunção de Vénus e Júpiter", e tornará os dois planetas próximos o suficiente para se ver no mesmo telescópio.

Fonte: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...