sábado, 28 de outubro de 2017

ARQUIVO: OVNI sobre a Serra da Barrosa - ilha de São Miguel - Açores

Resultado de imagem para Pico da Barrosa

13 de Outubro de 1976 pelas 20:30 horas - Pico da Barrosa

Testemunhas:

a - Oscar de Jesus Pacheco Medina, 50 anos de idade, controlador de tráfego aéreo;

b - Dr. Duarte Freitas, 60 anos de idade médico;

c - Gil Torres, 42 anos de idade, gerente comercial;

Outras testemunhas:

Um oficial da marinha de guerra e muitas pessoas da vizinhança.

Local de observação:

Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores 

Data: 13-10-1976

Hora: 20:30 (hora local) .

Descrição:

Testemunha a - Avistei desde as 20.30 horas um objecto emitindo luz branca intensa, a leste da ilha (São Miguel) e sobre o Pico da Barrosa. 

A intensidade luminosa variava desde muito forte a um tom mortiço. Via-se com o auxílio dum binóculo dois satélites luminosos próximos do corpo principal. 

O corpo do objecto, de forma arredondada, tinha partes escuras (acastanhadas). Não observei qualquer movimento importante do objecto embora se notasse que o mesmo não manteve sempre a mesma altitude. 

Outros observadores afirmaram que viram a deslocação do objecto no sentido horizontal. A minha observação foi feita com um óculo (luneta) e com binóculo, ambos de fraca potência.

A opinião das pessoas que observaram é que se trata de um fenómeno inusitado .

Testemunha:

José Domingos Caetano Martins, 30 anos de idade, controlador de tráfego aéreo .

Local de observação: 

Aeroporto de Ponta Delgada

Hora: 20:30 (hora local)

Descrição:

Observei um objecto circular, tamanho aparente, metade da lua, emitindo luz branca com brilho intenso . Localizado cerca de 45º sobre o Pico da Barrosa .

O objecto cerca das 20:45 horas desapareceu, tornando a aparecer com uma tonalidade e brilho menos intenso. 

Em seguida a forma circular transformou-se em oval com tamanho mais pequeno. Cerca das 21 horas desapareceu.

Mais tarde, entre as 22.30 e 23 horas, observei também dois pontos luminosos de fraca intensidade sobre a ponta da Galera, a Sul da ilha (São Miguel), cerca de 80º, movimentando-se para Norte, tendo em seguida desaparecido.

Toda esta observação foi feita tanto à vista desarmada como também com o auxílio de um binóculo, na Torre de controle do aeroporto .

Fonte: «Revista do Insólito» e «Telejornal da RTP Açores» com depoimento de duas testemunhas uma delas o controlador de tráfego aéreo.

Nota pessoal: Nessa altura a Secretaria Regional do Equipamento Social, encontrava-se no local a efectuar trabalhos na estrada de acesso ao Pico da Barrosa, no fim do período de trabalho as máquinas ficavam estacionadas junto às instalações de antenas existentes no Pico da Barrosa .

No dia seguinte à observação os maquinistas quando chegaram ao local, para iniciar os trabalhos com as respectivas máquinas não lhes foi possível, porque todas elas tinham as baterias completamente descarregadas.

Fonte: (Informação dada por um maquinista que trabalhava no local na altura da referida observação José António Carreiro Silva).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...