sábado, 14 de outubro de 2017

"Nono Planeta": cientistas falam de um imenso corpo celeste no sistema solar

'Planeta nueve': científicos hablan de un inmenso cuerpo celeste en el sistema solar

Várias pistas indicam que, no nosso sistema, existe um planeta gigante que inclina as órbitas de outros corpos celestes.

O sistema solar pode ter um planeta: seria um grande corpo celeste com uma massa 10 vezes maior que a Terra, como se depreende de um comunicado de imprensa da NASA .

Várias pistas indicam que este gigante hipotético - implantado 'Nono Planeta' - está tão longe que há pouca luz solar na sua superfície. Os cientistas acreditam, 20 vezes mais longe do Sol do que Neptuno .

Embora os pesquisadores da NASA não conseguiram captar o planeta com seus poderosos telescópios, sua presença é notada, pois inclina as órbitas dos corpos celestes no sistema solar .

Especificamente, os cientistas observaram que as órbitas de seis objectos no distante cinturão de Kuiper têm a mesma inclinação, cerca de 30 graus, em comparação com a forma como os planetas orbitam o Sol. Esse comportamento aponta para um corpo grande força celeste que exerce força gravitacional sobre eles.

Konstantin Batyguin, um astrofísico planetário no California Institute of Technology em Pasadena, Califórnia. Disse: "Existem agora cinco linhas diferentes de evidências observacionais que apontam para a existência do " Nono Planeta ". "Se remover essa explicação e imaginar que o 'Nono Planeta' não existe, então gera mais problemas do que resolve", observou.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...