segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Os cientistas revelam ao vivo "uma descoberta astronómica nunca antes observada"

Científicos desvelan en directo "un descubrimiento astronómico nunca antes visto"

A comunidade científica apresentará "observações revolucionárias" de um fenómeno astronómico sem precedentes.

Os astrónomos que estudam ondas gravitacionais realizarão uma conferência de imprensa na qual se espera que eles façam um misterioso anúncio sobre o que é considerado uma "descoberta sem precedentes" nunca antes vista, informa o Observatório Europeu do Sul (ESO). O fluxo de anúncios será ao vivo a partir das 14:00 (TMG).

A declaração será apresentada por cientistas que fazem parte do Observatório de Interferometria de Gravitacional Wave Laser (LIGO) nos Estados Unidos e do projecto Virgo na Europa, com um total de três detectores que escutam ondas gravitacionais.

A comunidade científica foi informada nas últimas semanas com especulações de que LIGO descobriu algo intrigante. Os boatos começaram a se tornar mais graves depois que um astrónomo da Universidade do Texas tuiteara "Nuevo LIGO" e fez uma referência a um componente óptico, o que poderia significar que algo foi encontrado além do colapso do buraco negro que o detector descobriu até agora.

Alguns especialistas sugerem que a agitação foi desencadeada pela detecção de duas estrelas de neutrões colidindo, enquanto outras especulam que LIGO poderia lançar luz sobre a matéria escura, que em teoria poderia ser composta por buracos negros primordiais criados logo após o Big Bang.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...