terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prepare-se! Forte tempestades geomagnéticas atingirão a Terra nos próximos dias

¡Prepárense! Fuertes tormentas geomagnéticas azotarán la Tierra en los próximos días

No início de novembro, esperamos uma forte tempestade da categoria G3 que durará vários dias.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA advertiu no seu site que, nos próximos dias, notaremos os efeitos de uma série de tempestades geomagnéticas de intensidade diferente. Especificamente, este 24 de outubro está acontecendo uma tempestade menor da categoria G1, enquanto uma tempestade moderada de G2 será no dia 25, informa a entidade. 

Os fenómenos geomagnéticos mais intensos serão observados na Terra no início de novembro. Nos dias 2 e 3 deste mês, alguns notarão os efeitos de uma forte tempestade G3 de alta intensidade, cuja intensidade diminuirá para moderada (categoria G2) a 4 de novembro. 

Que são as tempestades geomagnéticas? 

Conforme explicado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, uma tempestade geomagnética é um distúrbio da magnetosfera da Terra que ocorre quando o vento solar, causado pelas emissões da massa coronal da estrela, atinge o ambiente espacial circundante da Terra. Essas tempestades produzem mudanças importantes nas correntes, plasmas e campos da magnetosfera terrestre.

Como elas nos afectam?

"Esse fenómeno geralmente tem certos efeitos [nas pessoas], mas  depende do corpo do indivíduo. Alguns sofrem dores de cabeça, outros não", disse Mikhail Panasiuk, director do Instituto de Pesquisas de Física Nuclear da Universidade Estadual de Moscovo.

O cientista apontou que nosso organismo consiste principalmente de  água, "que é um elemento condutor" , então "se o campo eletromagnético [da Terra] muda, os processos  que ocorrem dentro do nosso corpo".

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...