terça-feira, 31 de outubro de 2017

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS RESOLVIDO: O misterioso poder destruidor vem de cima ou debaixo do mar?

Triângulo das Bermudas
Triângulo das Bermudas: os cientistas discordam sobre se a causa está na superfície ou debaixo do oceano.
Durante anos tem sido um dos maiores mistérios do mundo - por que tantos barcos e aviões desapareceram para sempre dentro do Triângulo das Bermudas?

O Triângulo das Bermudas cobre 440.000 milhas quadradas de mar num triângulo - das Bermudas no Oceano Atlântico Norte, até a costa da Florida e Porto Rico.

Os desaparecimentos na região infame foram repetidamente culpados pelo paranormal - com sugestões, poderia ser um vórtice para outra dimensão que transportava as pobres almas do nosso universo.

Mas os cientistas acreditam que poderia haver explicações muito mais terrestres e prováveis, para a lenda também conhecida como o Triângulo do Diabo.

Infelizmente, nem todos concordam se a força da natureza vem da superfície ou debaixo do oceano.

Os pesquisadores encontraram enormes crateras submarinas, que poderiam indicar sinais de porquê os navios desapareceram e, possivelmente, foram destruídos ao chegarem ao fundo do mar.

Já que as crateras tem meio milhas de largura e 150 pés no Mar de Barents foram causadas por uma acumulação de metano.

Elas estão apenas fora da costa da Noruega  - um país rico em reservas de gás natural.

É provável que o metano vazou de depósitos de gás natural mais profundo abaixo do leito do mar, e criou cavidades que eventualmente irromperam, uma vez que a pressão fica muito alta, dizem os cientistas. 

Isso levaria a uma enorme explosão de gás, que poderia fazer com que um barco ou navio afundasse ao passar no auge da explosão. 

O cientista russo Igor Yeltsov, vice-chefe do Instituto Trofimuk, disse: "Existe uma versão de que o Triângulo das Bermudas é uma consequência das reacções de hidratos de gás.

Triângulo das Bermudas: navios e aviões estão desaparecidos desde a década de 1940.

"Eles começam a se decompor activamente com o gelo de metano transformando-se em gás. 

"Isso acontece de forma semelhante a uma avalanche, como uma reacção nuclear, produzindo enormes quantidades de gás.

"Isso faz aquecer o oceano e os navios afundam-se nas águas misturadas com uma enorme proporção de gás.

"A área da cratera é susceptível de representar um dos maiores hotspots para a libertação de metano marinho raso no Árctico".

Nem todos concordam, no entanto.

Helen Czerski, um físico e oceanógrafo, disse que as bolhas de metano rapidamente ficarão pequenas antes de chegarem à superfície.

Disse que não haveria uma grande bolha que explodisse na superfície.

Tudo o que aconteceria, seria que as bolhas fariam com que um navio subisse e se afastasse para o lado. 

Disse: "As bolhas realmente fazem o navio subir - não para baixo - e os lançamentos de bolhas de metano no Triângulo das Bermudas definitivamente não afundam os navios".

Outra teoria é que a força da natureza vem de cima das "nuvens hexagonais", um padrão climático extremamente raro, bizarro e severo, sobre a região poderia ser a causa.

Especialistas descobriram primeiro nuvens hexagonais, uma formação de nuvens muito rara, no Mar do Norte perto da Grã-Bretanha,

O Dr. Steve Miller, meteorologista satélite da Universidade Estadual do Colorado, disse: "Você normalmente não vê bordas rectas com nuvens. Na maioria das vezes, as nuvens são aleatórias na sua distribuição ".

Usando satélites e radar para medir o que estava acontecendo sob as nuvens, eles descobriram que os ventos do nível do mar atingiam quase 170 milhas por hora - poderoso o suficiente para gerar ondas de mais de 45 pés de altura - como 'bombas de ar' são forçadas a cair no oceano.

Também observaram que as mesmas nuvens estavam aparecendo sobre a ponta ocidental do triângulo das Bermudas, com as nuvens ainda maiores, variando de 20 a 55 milhas de diâmetro.

O meteorologista Randy Cerveny explicou quão poderoso o vento que vem das nuvens pode ser.

Disse: "Esses tipos de formas hexagonais sobre o oceano são essencialmente bombas de ar. 

"Elas formam microbursts e são explosões de ar que descem do fundo de uma nuvem e depois atingem o oceano e então criam ondas que, às vezes, podem ser de um tamanho maciço".

A explosão de vento de microburst pode espalhar-se para fora em velocidades de 170 milhas por hora - mais do que suficiente para virar navios e derrubar aviões - o que poderia explicar como navios como o USS Cyclops.

Mais uma vez, nem todos os cientistas concordam.

O meteorologista Kevin Corriveau disse que a forma hexagonal das nuvens das Bermudas NÃO exibiu a assinatura distintiva de uma microburst.

Disse: "Normalmente seria uma tempestade grande a extremamente grande que não teria uma abertura no meio". 

Ele argumentou que os padrões climáticos na região do Mar do Norte e do Triângulo das Bermudas eram muito diferentes para permitir comparações entre formas de nuvem semelhantes. 

Disse: "Eu não diria o que estamos vendo nas Bahamas é exactamente o mesmo que no Mar do Norte". 

Centenas de barcos e aviões desapareceram dentro e fora do triângulo desde que Christopher Columbus foi o primeiro a registar sua existência, observando que a bússola de seu navio parou de funcionar e viu uma bola de fogo no céu.

O primeiro navio relatado com um rádio perdido no triângulo foi o navio USS Cyclops em 1918.

Uma média de quatro aviões e 20 barcos foram reportados perdidos por ano, sem nenhum vestígio de detritos, devido a que o Gulf Stream seja acreditado para afastá-los.

Desaparecidos foram culpados  OVNIs, névoas estranhas e até mesmo viagens no tempo.

A maior perda registada foi em 1945 quando cinco bombardeiros da Marinha dos Estados Unidos que voavam de Fort Lauderdale, Florida, até a Ilha de Bimini nunca apareceram depois de uma chamada de rádio dos 14 homens a bordo que suas bússolas pararam de funcionar. 

Três aviões de resgate também desapareceram.

VIDEOS:



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...