quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Descoberta dentro da pirâmide de Gizé confunde cientistas

Descoberta "descoberta" dentro da pirâmide de Gizé confunde cientistas

Um grupo de investigadores descobriram uma câmara escondida na Grande Pirâmide de Gizé, cuja função é desconhecida, informa AP.

O grande vácuo foi detectado na famosa pirâmide egípcia graças à varredura de radiação cósmica, registando o comportamento de muons de partículas subatómicas que penetram tanto na rocha quanto nos raios-X, mas de maneira mais profunda.

O vácuo, com mais de 30 metros de comprimento, é semelhante à grande galeria da pirâmide e é paralelo acima, segundo um relatório publicado na revista Nature.


O vazio parece não estar relacionado com nenhum corredor conhecido até agora.

É a primeira descoberta deste tipo nesta construção desde o século dezanove, e é muito provável despertar um grande debate arqueológico.

"Poderia ser outra câmara ou uma galeria, uma conduta de ventilação ou uma falha arquitetónica que foi selada", disse a arqueóloga Monica Hanna à Live Science.

A Grande Pirâmide, também conhecida como a Pirâmide de Keops, possui três câmaras conhecidas: a câmara subterrânea, a câmara da rainha e a câmara do rei. Elas estão ligadas por vários corredores, incluindo a imponente Grand Gallery, que mede 8,6 metros de altura, 46,7 metros de comprimento e 1 de largura.

A Grande Pirâmide de Gizé, cuja construção foi concluída em torno de 2570 aC, está localizada nos arredores da capital egípcia, o Cairo. 

É a mais antiga das sete maravilhas do mundo e a única que sobreviveu até hoje.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...