terça-feira, 14 de novembro de 2017

Especialistas encontram "passagem secreta para uma caverna subterrânea" sob pirâmide mexicana

A pirâmide de El Castillo possui muitos segredos. 
Os arqueólogos fizeram uma descoberta incrível depois de revelar uma passagem "secreta" localizada debaixo da antiga pirâmide de Kukulkan, na antiga cidade de Chichen Itza, no México.

A pirâmide Maia localizada em Chichen Itza é um dos locais mais visitados do México moderno.

Erigida há mais de mil anos, a impressionante estrutura construída pela civilização há muito perdida tem sido objecto de debate entre especialistas, que revelaram uma série de segredos escondidos no interior das Pirâmides.

Agora, especialistas descobriram o que parece ser uma passagem secreta levando a uma câmara subterrânea, ou uma caverna, cheia de água sob a pirâmide 'El Castillo' em Chichen Itza.

A caverna, de acordo com especialistas, é um cenote (um tipo de buraco inundado) que leva ao templo e pode revelar a "geografia sagrada" do lugar.

A teoria é que existe um sistema de cofres subterrâneos interligados em torno da pirâmide em seus pontos cardinais.

A descoberta foi feita por uma equipe chefiada pelo arqueólogo subaquático Guillermo de Anda, que usou técnicas avançadas de imagem, penetração laser - uma forma de radar, enviar sinais eletromagnéticos através das paredes e outros elementos arquitetónicos da pirâmide e seus arredores - e faz um modelo 3D das estruturas que compõem o subsolo em torno da pirâmide.

No entanto, embora haja certeza da existência da passagem, as primeiras explorações não foram feitas.

De Anda disse num comunicado à Milenio, que se o cenote fosse verificado, isso "mudaria totalmente" a visão que temos dos "padrões da colonização Maia".

Esta imagem mostra o túnel que leva ao interior da pirâmide de Kukulcán em Chichen Itza. 

A descoberta foi feita através de uma câmara de enterro menor denominada Ossuary.

Numa entrevista com El universal, o Dr. De Anda disse: "Através do Ossário, podemos entrar na caverna sob a estrutura e lá encontramos uma passagem bloqueada, provavelmente fechada pelos antigos Maias. Entraremos novamente e desta vez tentaremos abri-lo para ver se a passagem nos leva à entrada do cenote sob a pirâmide ".

Ao contrário da cosmogonia europeia que coloca as divindades no céu, a espiritualidade Maia acreditava que os deuses vieram do submundo. O mais sagrado e vivo era a terra, é por isso que formações como cavernas e cenotes eram tão sagradas porque eram uma via de acesso ao interior da Terra, isto é, levando à presença dos deuses ", disse o Dr. James Brady da California State University, Los Angeles.

As varreduras ERT-3D revelaram uma subestrutura menor dentro das paredes do Templo de Kukulkan.

Dr. Brady é um pioneiro mundial no estudo das relações estabelecidas pelos Maias entre arquitectura e cavernas.

Especialistas acreditam que o antigo Maia construiu uma das suas pirâmides mais sagradas há cerca de 1000 anos, em cima de uma caverna, devido às suas crenças religiosas.

Além disso, os arqueólogos observam que os cenotes que estão localizados em torno da pirâmide podem representar os quatro pontos cardinais.

Os pesquisadores também observam que o rio localizado no centro pode representar o centro do universo Maia, que eles imaginavam como uma árvore com raízes atingindo debaixo do solo.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...