sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias do espaço: os cientistas descobrem um enorme buraco no tecido do universo - mas qual é o objectivo?

supervoid

Um buraco no espaço foi descoberto pelos astrónomos.

O buraco perfeitamente esférico é um buraco impressionante de 1,8 biliões de anos-luz. E contém absolutamente NADA.

O fenómeno bizarro está sendo chamado de "supervoid" e é a maior estrutura individual já identificada pela humanidade, aniquilando buracos negros super massivos e até super galáxias.

O buraco vazio no universo foi descoberto por uma equipe da Universidade do Havaí, em Manoa, que notou que cerca de 10.000 galáxias pareciam ter desaparecido.

As galáxias simplesmente caíram em outra realidade?

István Szapudi, que liderou a equipe, estava investigando uma teoria do Big Bang que sugeria que os buracos vazios no universo eram impossíveis.

András Kovács, um co-autor baseado na Universidade Eötvös Loránd em Budapeste, disse: "Este é o maior sobrevivente já descoberto.

"Em combinação de tamanho e vazio, nosso supervoid ainda é um evento muito raro. Só podemos esperar alguns supervoids tão grandes no universo observável ".

O grande buraco apresenta aos astrónomos um segundo problema - por que essa área do universo é tão fria?

O Astrónomo Carlos Frenk disse: "É como o Everest dos vazios - tem que haver um maior que o resto", disse ele. "Mas isso não explica todo o Cold Spot, no qual ainda estamos no escuro".

Os cientistas não estão claros sobre o que é esse espaço deslocado. 

Observações ainda mais estranhas sugerem que o supervoid pode estar drenando energia da luz viajando através dela, tornando as áreas ainda mais frias.

Atravessar um buraco tão grande leva centenas de milhões de anos, mesmo à velocidade da luz, e os fotões de luz diminuem a velocidade quando cruzam, porque o universo - e, portanto, o vazio - está se expandindo continuamente.

VIDEO:


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...