domingo, 31 de dezembro de 2017

A Rússia está prestes a construir o bombardeiro futurista PAK-DA

 Rusia está a punto de construir el bombardero futurista PAK-DA
 
A aeronave será uma plataforma enorme e furtiva que levará múltiplos mísseis e terá grande autonomia.

A Rússia "está próxima" para começar a construção do primeiro modelo de teste do bombardeiro estratégico avançado PAK-DA, assegura o chefe do Comité de Defesa e Segurança da Câmara Alta do Parlamento russo, Viktor Bóndarev, e informa a agência TASS .

No momento, as autoridades russas estão realizando pesquisas para construir um complexo aeronáutico para desenvolver este plano futurista de longo alcance, com o objectivo de se tornar um avião de combate universal que as Forças Armadas russas esperam incorporar em grande escala até 2025.

Ao contrário dos conceitos prevalecentes na aeronaútica da União Soviética e da actual Rússia, o PAK-DA será uma plataforma enorme e furtiva para transportar múltiplos mísseis que terão grande autonomia e terão a capacidade de operar a partir de pequenas pistas. Ao longo do tempo, a Força Aérea Russa espera substituir os bombardeiros estratégicos Tu-22M3, Tu-95MC e Tu-160.

O vice-ministro russo da Defesa responsável pelas armas e materiais, Yuri Borisov, já informou que seu país poderia ter um novo bombardeiro estratégico pronto até 2018. Além disso, em meados de novembro, Moscovo apresentou um protótipo do Tu-160M2 modernizado duas vezes e meia mais eficaz do que o antecessor soviético e pretendia tornar-se a espinha dorsal de suas forças aéreas nucleares.
 
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...