sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Jurassic Park real? Ovos de dinossauro perfeitamente preservados descobertos na China


ovo de dinossauro
Ovos de dinossauro foram descobertos na China

Trabalhadores da construção fizeram uma enorme descoberta na China depois de encontrar ovos de dinossauro perfeitamente preservados.

Os trabalhadores da construção na província de Jiangxi estavam construindo uma escola no dia de Natal quando tropeçavam nos ovos perfeitamente preservados.

Especialistas foram imediatamente chamados para analisar os fósseis que os dataram de 130 milhões de anos.

Isso significaria que eles datam do período Cretáceo, que durou há 145 milhões de anos para 66 milhões de anos, quando o tiranossauro rex percorreu a Terra.

Os trabalhadores disseram que viram um conjunto de "pedras em forma oval" no chão quando eles estavam usando explosivos para quebrar a pedreira.

Acredita-se que haja entre 20 a 30 dos ovos envoltos em rocha e lixo, e agora os cientistas estão trabalhando para extraí-los, preservando seu estado.

A descoberta ocorre apenas algumas semanas depois de cientistas encontrarem um pedaço de fóssil âmbar com um tiquetaque dentro do qual contém o sangue de dinossauros.

O insecto é realmente uma espécie de tiquetaque recém-descoberto, que se chamou Deinocroton Draculi ou "tiqueiro" de Dracula, e teria alimentado-se de sangue de dinossauros há 100 milhões de anos.

dinosaur
Os ovos foram descobertos por trabalhadores da construção civil

O âmbar encravado foi descoberto no interior de uma árvore, e também foi fechado numa pequena pena - que começou a evoluir sobre os dinossauros antes que eles evoluíssem para os pássaros modernos.

A Universidade de Oxford chama isso de "primeira evidência fóssil directa de carrapatos que parasitavam os dinossauros".

dinosaur amber

 O âmbar embutido foi descoberto no interior de uma árvore

O Dr. Ricardo Pérez-de la Fuente, um paleobiologista do Museu de História Natural da Universidade de Oxford e um dos autores do estudo descreveu os parasitas, disse: "O registo fóssil nos diz que penas como a que estudamos já estavam presentes num ampla gama de dinossauros de terópodes.

"Embora não possamos ter certeza de que tipo de dinossauro o carrapato estava alimentando-se, a idade do Cretáceo do âmbar birmanês confirma que a pena certamente não pertencia a um pássaro moderno".


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...