quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

NASA enviará sonda para asteróide no valor de £ 8,000 quadriliões que poderá destruir a economia global

16 psique
O asteróide 16 psique

A NASA deve enviar uma sonda para um asteróide recheado com tantos metais valiosos que, se mesmo um pequeno pedaço fosse trazido para a Terra, destruiria a economia do planeta.

O enorme asteróide metálico de 252 km de diâmetro, os especialistas estimam que vale até £ 8,000 quadriliões (£ 8,000,000,000,000,000,000) devido à riqueza de minerais raros, como a platina.

O asteróide é conhecido como 16 psique e está três vezes mais afastado da Terra do que o sol.

A NASA está preparada para lançar sua sonda em 2022 com o objectivo de chegar ao pedaço de metal gigante flutuando no espaço em 2026.

A agência espacial está enviando a sonda para o asteróide para estudar as origens do nosso sistema solar, já que as rochas espaciais são muitas vezes os restos de estacas planetárias.

NASA enviará sonda para asteróide no valor de £ 8,000 quadriliões

16 Psyche é tão incrivelmente rico em minerais, como platina e ferro, os especialistas dizem que trazer apenas um pequeno fragmento de volta à Terra faria com que a economia global desabasse imediatamente desvalorizando os metais preciosos.

Lindy Elkins-Tanton, cientista principal da missão da NASA e director da Escola de Planeamento e Exploração Espacial da Universidade Estadual do Arizona, disse: "Mesmo que possamos pegar uma grande peça de metal e arrastá-la aqui ... o que você faria?

"Poderia sentar-se sobre isso e escondê-lo e controlar o recurso global - tipo de diamantes são controlados corporativamente - e proteger seu mercado?

"E se você decidisse que iria trazê-lo de volta e apenas resolveria os problemas de recursos metálicos da humanidade para sempre?"

Muitos asteróides são ricos em platina mineral, que está crescendo cada vez mais aqui na Terra.

A platina é extremamente valiosa

A platina é extremamente valiosa e custa cerca de US $ 1 milhão (£ 686,982) por 1000 centímetros cúbicos.

Para colocar isso em perspectiva, um asteróide que passou pela Terra no ano passado, tinha £ 3.7 triliões de platina.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...