terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Nem o ácido sulfúrico consegue derreter um hambúrguer

Resultado de imagem para hambúrguer


Qual será o resultado final da combinação de ácido sulfúrico com um hambúrguer? O canal do You Tube Let’s Mel This fez a experiência, e a resposta é surpreendente.

Se julgava que um hambúrguer em contacto com ácido sulfúrico, o famigerado H2SO4, se ia desfazer e transformar-se numa massa gelatinosa informe, ou coisa pior, um novo vídeo do Let’s Mel This vai mostrar-lhe até que ponto estava enganado/a.

O vídeo mostra uma experiência do popular canal do You Tube, no qual os seus responsáveis transformam todo o tipo de objetos do quotidiano em líquido. Televisões, escovas de dentes e relógios são alguns exemplos de objetos que derreteram com sucesso.

Mas segundo o Design Taxi, desta vez, o desafio foi muito mais complicado: derreter um hambúrguer com ácido sulfúrico.

Conforme é possível observar no vídeo, o hambúrguer resiste ao desgaste provocado pelo químico corrosivo. Embora não consiga resistir totalmente, já que o ácido consegue alterar as propriedades do alimento, o hambúrguer mantém a sua forma original de uma forma surpreendente.

“Originalmente, pensamos que o Big Mac se iria dissolver.Acontece que na realidade o ácido sulfúrico assou o pão do Big Mac, até ele ficar duro como pedra. Chegamos à conclusão que o resultado final se assemelha a um hambúrguer que ficou no forno demasiado tempo”, explica a equipa do Let’s Mel This.

A gravação do fenómeno durou cerca de 30 minutos, mas o resultado foi editado de forma a tornar o vídeo mais curto e mais fácil de visualizar.

No fim da experiência, o hambúrguer transforma-se num “pedra dura”, com uma aparência carbonizada. Ainda assim, é impressionante a forma como consegue manter a sua aparência original.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...