quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Previsão de um devastador terramoto no noroeste do Pacífico

Previsão de um devastador terremoto no noroeste do Pacífico

Existem altas probabilidades que ocorra um terramoto que exceda 8 graus de magnitude.

Uma equipe de cientistas do Japão concluiu que o Oceano Pacífico noroeste poderia sofrer um terramoto devastador em algum momento nos próximos 30 anos e enviou um relatório com os detalhes ao governo japonês, relata a agência TASS .

O documento facilitado por esses pesquisadores na terça-feira indica que o terramoto ocorreria entre as ilhas de Hokkaido (Japão) e Kuriles (Rússia). Em particular, o texto afirma que as chances deste terramoto se concretizar são de 70% e pode atingir uma magnitude de 8,6 .

Os autores do estudo explicam que esse tipo de actividade sísmica ocorre nessa região aproximadamente uma vez a cada 350 anos e mais de 400 já passaram desde a último. Eles também afirmam que o maior perigo de um movimento telúrico destas dimensões é como isso afectaria uma central de energia nuclear localizada na prefeitura japonesa de Aomori, ao norte da ilha de Honshu.

Por sua parte, os sismologistas russos acreditam que as chances deste terramoto se tornar realidade são altas e prevêem que o evento possa ocorrer antes ou depois do período previsto pelos seus colegas japoneses.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...