sábado, 6 de janeiro de 2018

A Rússia cria um sistema capaz de desactivar satélites inimigos desde da Terra

Rusia crea un sistema capaz de desactivar satélites enemigos desde tierra
 
O multimilionário projecto Tirada-2S, actualmente em desenvolvimento, consistirá em equipamentos terrestres capazes de lançar ataques radioeléctricos contra satélites em órbitas baixas.

As Forças Armadas da Rússia receberão armas electrónicas capazes de bloquear o funcionamento dos satélites de comunicação da superfície terrestre. Sobre isto, Interfax menciona uma fonte no complexo militar-industrial russo.

Este é o chamado projecto Tirada-2, "multimilionário" que consistirá em equipamentos terrestres projectados para lançar ataques de "supressão radioeléctrica" contra dispositivos em órbitas terrestres baixas, indica a fonte. Acrescenta que a fase do projecto experimental do complexo foi iniciada em 2001 e inclui a versão móvel Tirada-2S.

Uma data de incorporação ao serviço das forças russas não foi comunicada, porque as obras relacionadas à munição radioeléctrica são realizadas em condições de máxima confidencialidade .

Anteriormente, esses sistemas de luta radioeléctrica baseados em aeroespacial haviam sido anunciados, enquanto em setembro do ano passado o desenvolvimento de munições radioeléctricas foi relatado para desactivar o material de guerra do inimigo por meio de poderosos impulsos de microondas.
 
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...