sábado, 6 de janeiro de 2018

China constrói estrada coberta por painéis solares

 w_jtgs20171222-2
 
As estradas cobertas com painéis solares vão mesmo ser uma realidade. Embora o conceito já fosse conhecido das Solar Roadways, nos Estados Unidos, vai ser na China que vai surgir a primeira estrada deste género, com células fotovoltaicas colocadas no lugar do pavimento, para poder gerar energia para a zona de Shandong.

w_jtgs20171222-3 
 
Este troço foi remodelado pelo Grupo de Desenvolvimento de Tráfego de Qilu, que instalou painéis no lugar do asfalto na auto-estrada de Jinan. Este troço tem apenas um quilómetro de comprimento, ocupando duas das três faixas, mas tem uma área total de 5874 metros quadrados, o que deverá ser suficiente para gerar um máximo de 800 kW.
 
 w_jtgs20171222-4

A resistência dos painéis à passagem de milhares de veículos por dia, ligeiros e pesados, não será um problema. No entanto, dado que a zona de testes das Solar Roadways deixou de funcionar por falta de limpeza e manutenção, resta saber se as autoridades chinesas terão atenção a estas áreas para garantir que as células fotovoltaicas estão a funcionar todos os dias como o previsto.
 
Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...