sábado, 6 de janeiro de 2018

Estes são os cinco submarinos mais rápidos da história

 Estos son los cinco submarinos más veloces de la historia (INFOGRAFÍA)
 
Os submersíveis americanos e soviéticos protagonizaram a corrida pelo domínio subaquático.

Hoje, os submarinos são um recurso crítico de dissuasão nuclear para as potências mundiais, pois podem navegar furtivamente ao transportar e transportar armas de destruição em massa. No entanto, há um outro aspecto de enorme importância neles, além de seu armamento: sua velocidade, o que lhes permite atingir objectivos e escapar deles. RIA Novosti conta os cinco submersíveis nucleares mais rápidos que cruzaram os mares.
 
 

Os submarinos americanos da classe Los Angeles representaram uma dor de cabeça para os seus homólogos soviéticos. No momento da sua aparição, eles eram sete nós mais rápidos do que seus "perseguidores" de potencial mais próximos em serviço, do projecto Navara 667A.


 
O objectivo original dos submersíveis nucleares de Barracuda era acompanhar os submarinos estratégicos da OTAN e dos grupos inimigos de porta-aviões, bem como a sua destruição em caso de conflito.

 
Por sua vez, o "multiuso" dos "leões marinhos" tornou-se um dos tipos mais caros de navios americanos da história, razão pela qual o Pentágono foi forçado a fabricar os submarinos menos avançados da classe  Virgínia.

 
A Lira foi um dos projectos soviéticos mais interessantes. Apelidados de "autómatos", esses submersíveis usavam extensivamente sistemas de controle automatizados e uma alta relação potência / peso. Além disso, eles tiveram um truque muito temido no momento do seu lançamento: eles podiam fugir de torpedos .

 
O recorde mundial absoluto de velocidade submarina foi obtido pelo projecto experimental soviético K-162 Anchar, com um capacete feito de titânio. Os seus 44,7 nós, alcançados em 18 de dezembro de 1970, não foram excedidos até à data. No entanto, o preço que a URSS pagou por essa velocidade foi um alto nível de ruído - cerca de 100 decibéis no centro do navio - que arruinou o sigilo do navio e seu benefício para a Marinha.
 
Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...