segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Objecto com tecnologia alienígena realmente visitou nosso sistema solar, alguns cientistas estão convencidos

Objeto com tecnologia alienígena realmente visitou nosso sistema solar

O estranho objecto em forma de charuto que entrou recentemente no nosso sistema solar é “uma sonda alienígena com motores avariados”, afirmou um especialista, e muitos outros cientistas, inclusive o professor britânico Stephen Hawking, agora acreditam que esse objecto desconhecido era de facto algum tipo de tecnologia alienígena.

A entidade misteriosa desconhecida, que foi baptizada de ‘Oumuamua’, foi, em primeiro lugar, considerada um cometa ou um asteroide de acordo com os cientistas, tornando este o primeiro objecto a entrar no nosso sistema solar a partir do espaço interestelar!

Mas foi apenas após uma inspecção mais próxima desse estranho objecto, que os principais cientistas, inclusive um grupo apoiado por Stephen Hawking, alegaram que havia algo estranho sobre ele. Curiosamente a mídia corporativa manteve-se em silêncio sobre essa teoria

Um pesquisador, o Dr. Jason Wright, da Penn State University (EUA), está convencido de que o objecto é uma nave extraterrestre, e diz que a forma como o objecto se move sugere que o motor tenha avariado.

Oumuamua está actualmente vagando pelo espaço e o objecto de quatrocentos metros de comprimento está viajando a incríveis 315.000 quilómetros por hora!

Em seu intrigante blog, o Dr. Wright escreve:

Tais naves abandonadas, se estiverem viajando tão rápido que escapem da galáxia, eventualmente ‘termalizariam‘ com as estrelas e acabam se comportando como qualquer outro cometa ou asteroide interestelar.

Na verdade, uma vez que elas (presumivelmente) já não têm controle de atitude, seria de se esperar que eventualmente começassem a cambalear, e se forem muito rígidas esse cambaleio pode distingui-las dos asteroides interestelares comuns … e na verdade, só porque sua propulsão está avariada não significa que seus transmissores de rádio estariam também avariados.

O professor associado de astronomia e astrofísica acrescenta que o objecto poderia ser uma ‘sonda Von Neumann‘, que é uma nave hipotética que visita outros sistemas estelares para pesquisa em potencial!

Ele continua:

Tal descoberta implicaria que há muitas dessas coisas no sistema solar em qualquer momento (mesmo que estejam deliberadamente almejando o Sol, elas são difíceis de detectar e perderemos a maioria delas) e, portanto, muitas oportunidades para estudá-las…

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...