quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Selo com 2.700 anos pode provar existência de governador de Jerusalém

Resultado de imagem para Selo com 2.700 anos pode provar existência de governador de Jerusalém 

Foi descoberto na Cidade Velha de Jerusalém um pequeno selo de barro com 2.700 anos que pode ser a prova material da existência de um governador da cidade.

Arqueólogos israelitas descobriram um selo de barro com 2.700 anos que terá pertencido a um governador de Jerusalém. Esta é a primeira vez que a expressão “governador de Jerusalém”, apenas conhecida na Bíblia, surge num objeto encontrado naquela cidade.

De acordo com o DN, o objeto tem o tamanho de uma pequena moeda – onde estão representados dois homens simétricos, de pé e de frente um para o outro, vestidos com mantos – e foi encontrado perto da praça do Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

A descoberta, que data do século VI ou VII a.C., foi revelada esta segunda-feira no âmbito de uma escavação arqueológica. Segundo a coordenadora da escavação, a arqueóloga Shlomit Weksler-Bdolah, o artefacto apoia a versão bíblica da existência de um governador da cidade de Jerusalém há 2.700 anos.

“Esta é uma descoberta muito pouco comum”, sustenta a arqueóloga. O selo não menciona o nome do governador. Ainda assim, vai ser submetido a exames científicos para confirmar o seu vínculo com a cidade.

O achado foi anunciado pela Autoridade das Antiguidades, poucas semanas após a decisão de Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel.



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...