quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Sim, é verdade, aproxima-se uma verdadeira revolução mundial!

 
 
Calma, não precisa de se assustar nem de estar receoso. Hoje em dia assistimos a verdadeiras revoluções em todo o mundo, principalmente tecnológicas e na área da ciência. Por exemplo, já imaginou se através de um pequeno aparelho tivesse a oportunidade de monitorizar a sua saúde?

É verdade que nos dias que correm as evoluções e as melhorias são uma constante em todo o tipo de áreas. A evolução tecnológica é tremenda e ganha proporções que nos deixam perplexos. Estamos numa fase em que para algo ser notícia tem mesmo de "ultrapassar os limites do razoável".

Todos nós, em conversa com familiares e amigos, já abordamos a questão "onde é que isto vai parar?".

A revolução científica é outro dos temas de importância fulcral para a população. Certamente que o mundo não era o que é hoje se não tivéssemos uma ciência tão desenvolvida. Ela desempenha um papel muito importante em diversas áreas. Evoluirmos a área da ciência é garantirmos à partida uma melhoria de condição de vida e um aumento gradual da esperança média de vida.
 

A notícia do momento

Acreditaria se lhe disséssemos que o diagnóstico de uma qualquer doença estaria apenas à distânçia de um pequeno e simples aparelho? Pois pode acreditar. 
 
A empresa canadiana Cloud DX criou um sistema com o nome Vitaliti, que integra vários dispositivos que se conectam sem fios e permitem medir os sinais vitais do usuário (como frequência cardíaca, temperatura corporal ou quantidade de oxigénio no sangue), realizar análises de fluidos, identificar diferentes sintomas de doenças, ligando-se à cloud, e até mesmo receber aconselhamento médico graças à intervenção da inteligência artificial. 
 
Robert Kaul, CEO da empresa, acredita que a medicina do futuro evoluirá muito rapidamente para modelos como o Vitaliti: "o cuidado com a saúde será algo que faremos em casa ou no trabalho, através da tecnologia, em vez de irmos ao médico como fazemos agora. Além disso, a inteligência artificial permitirá que os médicos tomem melhores decisões. 
 
Será uma revolução em todas as partes do mundo que nos permitirá economizar tempo e dinheiro". Uma ideia esperançosa que poderia ser incluída no código deontológico da equipa médica da nave Enterprise, da série Star Trek e que - a par de muitas outras inovações tecnológicas - pode conhecer graças à iniciativa Vodafone Future.
 
Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...