quarta-feira, 14 de março de 2018

Captam três impulsos de rádio de enorme intensidade provenientes do espaço

Captan tres pulsos de radio de enorme intensidad provenientes del espacio

Os extraterrestres estão tentando entrar em contacto connosco? Os dois sinais de rádio mais intensos já detectados vêm do espaço.

Cientistas da Swinburne University of Technology, em Melbourne, Austrália, detectaram três novos sinais de rádio rápidos (FRB), uma das quais é o mais intenso já observado, informa The Sydney News

O FRB são sinais misteriosos que parecem vir do espaço profundo. Eles duram apenas alguns milissegundos e suas fontes são desconhecidas até agora.

Desde a sua primeira gravação em 2007, os cientistas não conseguiram determinar a origem dessas emissões de rádio.

Alguns afirmam que podem ser mensagens de extraterrestres, enquanto outros sugerem que são gerados por uma estrela de neutrões confinada por um campo magnético forte.

Até agora, apenas 33 FRBs foram detectados, mas dois grupos de pesquisadores descobriram mais três nos últimos dias.

O primeiro foi descoberto pela Breakthrough Listen, um projecto de pesquisa de Stephen Hawking que procura sinais de vida inteligente no universo e que foi financiado com 100 milhões de dólares por dez anos pelo magnata da Internet, Yuri Milner.

O segundo e o terceiro foram identificados por uma equipe de pesquisadores da Swinburne University of Technology a 9 e 11 de março.

O sinal detectado a 9 de março é cerca de 4,5 vezes mais intenso do que o próximo em importância, que foi captado e catalogado pelo Instituto Holandês de Radioastronomia.

Os três FRBs foram detectados graças ao telescópio Parkes da Austrália.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...