quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aviso ou paranóia?: Este vídeo viral envia um alerta "extraterreste" para hoje

Aviso ou paranóia?: Este vídeo viral envia um alerta "extraterreste" para hoje

Nas redes desencadeou uma histeria colectiva sobre um possível evento "em grande escala" que aconteceria esta quarta-feira.

Um vídeo sobre um evento possível e misterioso que poderia afectar todo o planeta a 18 de abril de 2018 tornou-se o mais visto em questão de horas. A gravação, que já atingiu cerca de 10 milhões de visualizações, mostra uma série de rumores sugerindo a possível invasão de extraterrestres ou qualquer outro evento de grande escala similar. 

Segundo vários meios de comunicação, a histeria começou a aparecer em meados de março, quando o usuário do Twitter @strayedaway escreveu na sua conta que havia recebido mensagens de voz criptografadas de um número desconhecido e publicou a sequência de palavras e números que ouviu. Segundo alguns usuários da Internet, um código similar aparece no alfabeto fonético da OTAN.

Depois de decifrar o código misterioso, o usuário revelou que poderia ser um aviso, que supostamente continha as palavras "SOS perigo SOS, é terrível para você evacuar, tenha cuidado, eles não são humanos" e a sequência de figuras que poderiam supostamente ser coordenadas da aeronave MH 370 da Malaysian Airlines, desaparecida bem como a data de 18 de abril de 2018. 

Alguns usuários consideraram que as mensagens foram feitas a partir da caixa preta do avião, que confrontou os extraterrestres, enquanto outros afirmam que a data indica que" algo grande vai acontecer " neste dia, como uma incursão extraterrestre.

Uma piada de algum 'brincalhão'

Outros usuários ligaram o alerta com as palavras do famoso físico Stephen Hawking, que afirmou que a humanidade não está preparada para enfrentar os alienígenas e que algo de grave vai acontecer com o mundo em 2018. 

No entanto, os cépticos dizem que as mensagens não poderiam ter sido enviadas a partir de uma caixa preta, uma vez que não enviam mensagens e sua bateria não dura mais de 30 dias sem energia, para receber uma mensagem desse dispositivo, especialmente quatro anos depois do desaparecimento do avião, não parece realista. 

Outros, afirmam que a OTAN não utiliza o acrónimo SOS em caso de perigo, mas o sinal May Day. Neste contexto, considera-se que as mensagens, que ainda não foram confirmadas como verdadeiras, não representam mais do que uma brincadeira por parte de algum 'brincalhão' .


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...