sábado, 21 de abril de 2018

EarthNow quer mostrar imagens da Terra em tempo real


Provavelmente já pensou como seria ter imagens do planeta Terra em tempo real mas com todo o pormenor de um Google Earth ou Google Maps. Saber o que se passa na China neste momento, ver como está a praia na Baía do Sancho, Brasil, ou mesmo saber o que se passa em Paris.

Mais tarde ou mais cedo vai ser uma realidade este tipo de informação. Nasceu uma startup de imagens espaciais, que se chama EarthNow e tem como objetivo fornecer não apenas imagens do planeta sob pedido, mas também vídeo em tempo real em qualquer lugar que um cliente desejar. Já pensou como pode mudar a nossa visão do mundo?

Podes correr, mas não te podes esconder

A empresa descreve a sua visão como ambiciosa e refere que a Terra é a nossa única casa e a atividade humana reside em quase todos os cantos. Desta feita, segundo eles, à medida que nossa civilização avança e pressionamos cada vez mais os recursos da Terra, todos partilhamos a responsabilidade de cuidar e manter o nosso lar.

Assim, a ambição da EarthNow é criar os meios para que possamos ver, instantaneamente, praticamente qualquer lugar da Terra em “tempo real”. Pode parecer uma visão assustadoramente aliciante, verdade? Contudo, os responsáveis da empresa referem que o objetivo é que qualquer cidadão deste planeta experimente a beleza e a fragilidade da Terra e reconheça a importância da nossa capacidade de administradores do nosso mundo.

Mas como poderá a empresa realizar este fantástico feito?

A EarthNow tem por trás alguns nomes e empresas que justificam muita coisa. Por exemplo, reconhecemos facilmente nomes como Bill Gates, Intellectual Ventures, Airbus, SoftBank e o fundador da OneWeb Greg Wyler.

Nos planos da empresa está a oferta de uma experiência de utilização sem precedentes e altamente valiosa: vídeo contínuo em tempo real da Terra aprimorado por inteligência de máquina. Tecnologicamente a empresa irá recorrer a uma constelação de satélites que fornecerá vídeo de qualquer lugar da Terra com latência de cerca de um segundo.

Com o EarthNow o utilizador poderá:
  • Detetar navios de pesca ilegais em flagrante
  • Ver furacões e tufões à medida que evoluem
  • Detetar incêndios florestais no momento em que estes começam
  • Assistir a vulcões no instante em que começam a entrar em erupção
  • Ajudar no capítulo da multimédia para levar as histórias do mundo ao mundo
  • Acompanhar baleias grandes enquanto elas migram
  • Ajudar as “cidades inteligentes” a se tornarem mais eficientes
  • Avaliar a saúde das culturas a pedido
  • Observar as zonas de conflito para haver uma resposta imediata quando surgem crises
  • Criar instantaneamente modelos 3D “vivos” de uma cidade ou município, mesmo em locais remotos
  • Permitir visualizar a sua casa como os astronautas a vêem – um impressionante mármore azul no espaço
  • Entre muitos outros cenários comerciais
Por falar na área comercial, é importante referir que todo este projeto destina-se a “clientes empresariais e governamentais de alto valor”.

As várias empresas associadas a este projeto trarão conhecimento e tecnologia para contornar alguns problemas técnicos associados à recolha de imagem pelos satélites. Não estaremos a muitos anos de podermos ver em tempo real a Terra com todas as suas singularidades.


Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...