quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cientistas: se existem mundos paralelos, então há vida inteligente lá

Vida alienígena (apresentação artística)

Para provar a existência de vida inteligente, os pesquisadores criaram mundos paralelos digitais.

Um grupo de cientistas britânicos e australianos realizou uma experiência para entender se a quantidade da chamada energia escura afecta a probabilidade da existência de vida em mundos paralelos.

Como resultado, os pesquisadores chegaram à conclusão de que, se existem outros mundos com essas características, a vida pode existir, mesmo que contenham outra quantidade de energia escura, diz o artigo publicado na revista MNRAS.

Os investigadores testaram essa teoria criando modelos informáticos de mundos paralelos. A experiência  mostrou que o aumento significativo de energia não afecta de nenhum modo o processo de formação de estrelas ou de vida.

"Nos mundos paralelos pode haver vida inteligente", disse Jaime Salcido, um dos pesquisadores da Universidade de Durham (Reino Unido), num comunicado dedicado ao assunto.

Previamente foi informado que os astrónomos do projecto Breakthrough Listen também tentam encontrar sinais de vida inteligente ao observar simultaneamente milhões de estrelas que se localizam dentro da nossa galáxia.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...