quarta-feira, 9 de maio de 2018

Google incorpora código Morse no seu teclado


Boas notícias para os amantes da CW e, acima de tudo, para pessoas com necessidades especiais que agora podem comunicar-se usando o teclado morse do google.

O CEO do Google, Sundar Pichai, deu início à conferência de I / O para desenvolvedores do Google falando sobre os recursos de acessibilidade na terça-feira, 8 de maio, em Mountain View, Califórnia. Entre outras coisas, o Google disse que está adicionando suporte a código Morse para o seu teclado Gboard.

Pichai mostrou um vídeo de uma mulher chamada Tania que usa o código Morse para se comunicar. Agora, quando você começa a soletrar uma palavra em código Morse, pode usar as sugestões de palavras preditivas do Google.


Pichai também falou sobre como o Google está trabalhando para melhorar as legendas. Ele deu o exemplo de uma pessoa com problemas auditivos que sintoniza um programa no qual as pessoas conversam entre si, as legendas nem sempre são mantidas. 

Os esforços do Google fariam uma pessoa falar de cada vez e exibiriam o texto do que eles disseram separadamente, em vez de misturar.

O CEO do Google compartilhou um vídeo emocional em que esse novo recurso pode ajudar pessoas com deficiências motoras. O CEO do Google, Sundar Pichai, demonstrou a capacidade do teclado ao mostrar um vídeo de uma mulher chamada Tania, que usa o código Morse para se comunicar. 

Quando começa a soletrar uma palavra em pode usar as sugestões de palavras preditivas no google.


Fonte: EA1uro 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...