sexta-feira, 29 de junho de 2018

5 dos melhores sites para descarregar músicas isentas de direitos de autor

Resultado de imagem para 5 dos melhores sites para descarregar músicas isentas de direitos de autor

Se gosta de fazer os seus próprios vídeos ou tem veia para vlogger do YouTube, terá de saber que usar músicas de terceiros, com direitos de autor, poderá deitar por terra o seu projeto. Isto porque, cada vez mais, as redes sociais e outros serviços de alojamento usam algoritmos para detetar que música está a usar e, com isso, acabam por rejeitar o trabalho ou remover o som do mesmo.

Para que possa fazer o seu vídeo e partilhá-lo sem problemas de ser excluído, deixamos 5 bons sites que oferecem milhares de temas musicais livres de direitos de autor para usar.

Estes 5 exemplos irão ajudar a criar bons vídeos, com a ilustração musical correta e sem que, com isso, veja o seu trabalho vetado nas redes sociais ou serviços de armazenamento de vídeo. Além disso, não estará a pisar o risco da lei da propriedade intelectual, terá um trabalho dentro da lei. Estas músicas têm uma classificação Royalty-free.

Nota: Royalty-free não significa que os utilizadores podem fazer o que quiserem com os ficheiros. Certifique-se sempre de verificar a licença Creative Commons atribuída a qualquer ficheiro royalty-free que deseja descarregar e usar no seu projeto.

1. Biblioteca de áudio YouTube

Começamos pelo serviço desenvolvido pela Google através de uma Biblioteca de áudio do YouTube. Aqui iremos encontrar música e efeitos sonoros gratuitos para utilizar nos vídeos.

O serviço permite transferir e utilizar alguns dos efeitos sonoros e faixas de áudio de 320 kbps de alta qualidade isentos de direitos de autor.

A utilização desta biblioteca musical (incluindo os ficheiros de música desta biblioteca) está sujeita aos Termos de Utilização do YouTube. A música desta biblioteca destina-se a ser utilizada exclusivamente em vídeos e outros conteúdos criados pelo utilizador. Pode utilizar os ficheiros de música desta biblioteca em vídeos que rentabiliza no YouTube.

Ao transferir música desta biblioteca, o utilizador declara que não irá:

Disponibilizar, distribuir ou executar os ficheiros de música desta biblioteca separadamente dos vídeos e de outros conteúdos nos quais tenha incorporado esses ficheiros de música (não é permitido distribuí-los de forma independente).

Utilizar ficheiros de música desta biblioteca de forma ilegal ou em ligação com qualquer conteúdo ilegal.

Além disso, alguns ficheiros de música desta biblioteca podem estar sujeitos a requisitos adicionais conforme especificados na biblioteca (por exemplo, requisitos de atribuição). O utilizador aceita respeitar esses requisitos quando utilizar música desta biblioteca.


2. Bensound

A segunda sugestão vai para o serviço Bensound. Este é um site que apresenta o trabalho do músico francês Ben Tissot. Este artista trabalhou como compositor durante dez anos, com o seu trabalho a ser usado em vídeos empresariais, comerciais, curtas-metragens e documentários.

O seu site, Bensound.com, é uma base de dados pesquisável nas suas composições e está organizada por género.

Todas as músicas encontradas no Bensound estão sob a licença Creative Commons. Isso significa que o utilizador pode usar a música em qualquer projeto multimédia, desde que atribua créditos na música a Bensound.com.

Além disso, toda a música no Bensound tem uma cláusula “NoDerivs” adicionada à licença. Isso impede que as pessoas façam as suas próprias músicas usando músicas do Bensound, como remixes ou adicionando letras.

Além da licença padrão, os utilizadores podem optar por pagar por uma licença “Pro”. A licença Pro está disponível em diferentes níveis com diferentes estruturas de preços. A compra de uma licença Pro dá direitos aos utilizadores a faixas exclusivas e permite que a música seja usada sem atribuição.


3. Arquivo de Música Livre

Como o nome sugere, o Free Music Archive é um arquivo de música livre. Os utilizadores podem descarregar qualquer uma das faixas sem custo. Há uma tonelada de faixas disponíveis, todas organizadas numa variedade de géneros diferentes. O que permite que escolha, varie e dê asas à imaginação.

Cada artista ou detentor de direitos tem a palavra final sobre como as faixas podem ser usadas.

Todas as músicas do Free Music Archive estão numa das quatro licenças Creative Commons.

A atribuição significa que o utilizador pode usar a faixa com o compromisso de dar ao artista os devidos créditos. A designação Não comercial (“NC”) significa que o utilizador não pode usar o tema num projeto com fins lucrativos. No-Derivatives (“ND”) determina que o utilizador não pode alterar a faixa de qualquer forma (por exemplo, misturar). Finalmente, o formato Share-Alike (“SA”) permite misturar a faixa, mas o utilizador precisa de a disponibilizar sob a mesma licença.

Certifique-se de verificar novamente a licença específica associada a uma faixa antes de a usar no seu projeto. Para fazer isso, clique no título de uma faixa e verifique as informações de licenciamento na coluna à direita na página da faixa.


4. Moby Gratis

Moby Gratis é a ideia do famoso músico eletrónico Moby. O site Moby Gratis é um recurso para cineastas independentes ou para qualquer um que precise de música para um projeto sem fins lucrativos. Os utilizadores podem descarregar e usar mais de 150 faixas do extenso catálogo de músicas da Moby.

Há uma grande diferença no serviço Moby Gratis quando comparado aos outros sites desta lista. Antes de descarregar qualquer uma das faixas, o utilizador deve primeiro registar-se.

O registo é gratuito e permite navegar pela música disponível para download. Depois de encontrar uma faixa (ou faixas) que gostaria de usar, tem que preencher um formulário. As decisões sobre os pedidos geralmente são feitas dentro de 24 horas após o envio.

De facto este processo tem algo mais trabalhoso, mas se realmente estiver a procurar músicas mais compostas por um músico mundialmente reconhecido, então o trabalho vai compensar. Um filme seu com um tema destes é mais valia para a reputação do trabalho.


5. Audioblocks

O serviço Audioblocks é o lar de mais de 100.000 faixas de áudio diferentes. Cada uma das faixas disponíveis é 100% livre de royalties e pode ser usada em projetos pessoais ou comerciais. Além disso, não há limites de download, o que significa que os utilizadores podem descarregar o quanto quiserem.

A biblioteca é bastante extensa, variando de músicas atmosféricas assustadoras, a peças orquestrais de ritmo acelerado.

Além da música, o Audioblocks hospeda uma grande variedade de efeitos sonoros, perfeitos para cineastas amadores. Os blocos de áudio têm algo para todas as ocasiões, desde arranhões de gravação até trovões em expansão. Além de tudo isso, o Audioblocks ainda tem uma grande quantidade de loops para utilizadores interessados ​​em criar as suas próprias músicas.


Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...