sábado, 23 de junho de 2018

Uma colher de sopa de azeite por dia reduz o risco de cancro

Resultado de imagem para azeite azeitonas

Também reduz os efeitos nocivos do colesterol e regula a pressão sanguínea.

O azeite é o produto chave na dieta para a longevidade e prevenir acidentes vasculares cerebrais e o cancro, de acordo com Dr. Sarah Brewer nutricionista Juliette Kellow. No jornal britânico Daily Express faz eco num livro publicado recentemente por ambos e resumiu a chave é tomar uma colher de sopa por dia .

Os benefícios do consumo de azeitonas e seus derivados são conhecidos, porém nem todos os autores oferecem estimativas numéricas dos mesmos. Brewer e Kellow dizem que o azeite acrescenta anos à expectativa de vida daqueles que o consomem.

Primeiro de tudo, isso é conseguido reduzindo a incidência de cancro. Estudos anteriores a esta publicação "descobriram que pessoas com um consumo maior de azeite comparado com menor consumo tinham 34% menos chances de ter qualquer tipo de cancro e especificamente cancro da mama ", dizem os autores.

Eles admitem que não sabem exactamente como isso acontece, mas argumentam que "estudos de laboratório mostram que os polifenóis no azeite de oliva podem ajudar a prevenir o aparecimento e crescimento do cancro através de sua acção antioxidante."

Além disso, como outros óleos vegetais, é rico em gorduras mono saturadas saudáveis ​​e contém muita vitamina E. Esses ingredientes reduzem os efeitos nocivos do colesterol e regulam a pressão arterial, retardando as doenças associadas ao envelhecimento e melhorando a função cognitiva. A incidência de acidentes cerebrais também é menor em pessoas que consomem azeite regularmente, argumentam os autores.

Fonte: RT


Fonte: Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...