terça-feira, 26 de junho de 2018

Uma enorme bola de fogo iluminou os céus da Rússia - e a NASA errou!

Resultado de imagem para WATCH: Huge fireball lights up the skies above Russia – and NASA missed it!

Uma enorme bola de fogo iluminou os céus da Rússia, quando o maior asteróide passou próximo da Terra, em 2018, vindo em direcção ao nosso planeta - e a NASA não conseguiu localizá-lo.

Nas primeiras horas de 21 de junho, uma grande rocha espacial penetrou na atmosfera da Terra e explodiu sobre a Rússia.

A Nasa diz que a bola de fogo entrou na atmosfera a uma velocidade de 14 km/s, ou cerca de 32.200 milhas por hora.

O asteróide era tão poderoso que tinha 2,8 quilo toneladas de energia quando atingiu a atmosfera.

O asteróide de quatro metros de largura foi visto nas cidades russas de Kursk, Lipetsk, Voronzeh e Orel, e a explosão sonora foi ouvida a dezenas de quilómetros de distância.

A International Meteor Organization escreveu: “O evento foi gravado em vídeo e causou muita atenção do público.

“O evento foi relatado por testemunhas das cidades de Kursk, Lipetsk, Voronzeh e Orel. Muitos deles relataram um estrondo sónico alto ”.

Ele ocorreu apenas uma semana depois da NASA admitir que precisa melhorar o seu programa de busca de asteróides que podem vir a cair em direcção da Terra.

Um relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia pediu que as autoridades ofereçam mais protecção contra rochas espaciais potencialmente perigosas.

Em 1908, um pequeno asteróide explodiu sobre a Tunguska, na Sibéria, que destruiu florestas ao longo de 800 milhas, e passou despercebida pelos especialistas.

Enquanto a NASA foi responsável por 95 por cento dos asteróides que podem representar um risco para o nosso planeta, os restantes cinco por cento podem oferecer aos seres humanos o mesmo destino que os dinossauros.

Como resultado, os especialistas afirmam que é preciso fazer mais, citando o incidente de Tunguska como um aviso.

O relatório, compilado pelas autoridades como a NASA e a Casa Branca, afirma que se isso acontecer numa cidade como Nova York, pode matar milhões de pessoas.

O oficial de defesa planetária da NASA, Lindley Johnson, disse: "Parte deste plano de acção trata é de investigar outras tecnologias, técnicas para desvios e destruição do asteróide."


Fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...