quinta-feira, 5 de julho de 2018

Dica: Como saber que serviços estão a aceder às suas mensagens do Gmail

Resultado de imagem para Dica: Como saber que serviços estão a aceder às suas mensagens do Gmail

O grande problema do momento é a descoberta de que existem serviços a lerem os emails dos utilizadores, muitas vezes até tratados por humanos, sem que estes tenham noção disso.

Esta é uma situação que poucos querem e que pode ser combatida. Há uma forma simples de ver que serviços estão a ler as mensagens do Gmail e terminar esse acesso. Veja como o pode fazer.

Apesar de muitos saberem que a Google pode ler as mensagens do Gmail, acredita-se que a empresa não o faça fora das situações estritamente necessárias e para apoio aos utilizadores. O que muitos desconheciam era que estas mensagens podem ser lidas por terceiros.

Como ver que apps podem ler as mensagens do Gmail

Para ver que serviços estão já a ter acesso às mensagens do Gmail, os utilizadores devem aceder à Gestão da Conta Google e procurar a área Aplicações com acesso à conta. Se preferirem podem aceder diretamente à gestão de aplicações neste link.


Para cada uma das apps presentes podem ver que acessos têm e que permissões têm. Cada uma delas pode ser expandida, validada ou removida. A última opção é feita com o botão Remover Acesso. Podem, e deve, eliminar as que já não necessitam ou utilizam.

Como evitar problemas no futuro

Para impedir este problema no futuro, devem validar as permissões que cada app pede no acesso ao Gmail. Na descrição presente podem encontrar as permissões que vão ser atribuídas.


À frente de cada uma vão encontrar a possibilidade de ver informação detalhada sobre o que cada serviço vai poder fazer sempre que tiver acesso ao Gmail, muitas vezes em várias permissões.

Esta é a forma simples de ter novamente o controlo sobre os serviços que acedem ao Gmail e que podem ler as mensagens guardadas. Aprendam a proteger-se e vão estar imunes a todos os problemas que têm surgido no Gmail e noutros serviços e redes sociais.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...