quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um telemóvel com 800 anos? Esta é a última das teorias da conspiração


Imagens do "aparelho", um modelo em barro semelhante a um telemóvel dos dias de hoje, estão a correr a Internet

Uma "descoberta sensacional", garantem os vários fóruns online que se dedicam às chamadas teorias da conspiração. Referem-se a um objeto em barro que, alegadamente, foi descoberto na Áustria durante uma escavação arqueológica e que se assemelha a um telemóvel dos dias que correm, mas que terá mais de 800 anos.

Segundo o jornal britânico Express, no "telemóvel" são visíveis as teclas gravadas a escrita cuneiforme, que remonta aos sumérios e foi desenvolvida em 3500 A.C, tendo sido um dos primeiros sistemas de escrita no mundo.

Para os responsáveis do canal Paranormal Crucible, no Youtube, o objeto poderá ser o sinal de uma civilização avançada ou a prova de que as viagens no tempo são reais.

O site tothedeathmedia.com, "especializado" em teorias da conspiração, assinala os relatos da descoberta do objeto em Fuschl am Seem, Salzburgo, garantindo que é do século XIII e tem gravado um tipo de escrita "tipicamente encontrado no atual Irão ou Iraque, antiga Mesopotâmia". "O que um aparelho como este, com escrita cuneiforme, está a fazer na Áustria, é algo que ninguém consegue explicar ou compreender completamente". O autor lamenta: "infelizmente, a informação sobre esta descoberta sensacional é limitada".


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...