segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um dos maiores cientistas da história previu o fim do mundo, poderia acontecer neste século?

foto ilustrativa

O nome deste famoso físico é conhecido em todo o mundo, mas nem todos sabem que ele também chegou a prever o fim do mundo. De acordo com sua previsão, não faltam muitos anos.

Quando é o fim do mundo? Muitos arriscaram previsões sobre a data do apocalipse. No entanto, uma pessoa se destaca entre eles. Este é um dos maiores físicos da história, Isaac Newton, que chegou a prever o declínio do mundo ocorreria em 2060.

Antes de chegar a esta conclusão, Newton estudou profecias bíblicas, e o "Livro de Daniel" (Antigo Testamento), na realidade não fala de uma data calculada com a ajuda da ciência, explica 'El Confidencial' . "Numa carta de 1704, preservada na Universidade Hebraica, em Israel pode-se ler: 'poderia terminar mais tarde, mas não é nenhuma razão para pensar que pode terminar antes" , "relata o jornal. Entre as datas arbitrárias propostas por Newton inclui os anos de 2344, 2090, 2132 ou 2374, mas desde 2060 aparece com mais frequência nos seus arquivos, essa data ganhou mais fama.

No entanto, Newton não tinha em mente o desaparecimento completo da humanidade como tal, mas falou do advento do "milénio", ou em outras palavras, a vinda de Cristo e o estabelecimento do seu reino. 

Hoje a maioria dos cientistas concorda que o nosso planeta viveu cinco cataclismos que causaram extinções em massa. O primeiro teria acontecido com a extinção dos dinossauros. E os especialistas não descartam a possibilidade de que os seres humanos causam o sexto diz 'El Confidencial'.

O jornal espanhol destaca que o fim do mundo e o que rodeia as previsões tornou-se um "conceito pop." Além disso, as projecções que continuam a aparecer e a imagem do apocalipse é amplamente utilizado em livros, filmes e jogos de vídeo, afirma.

Como o famoso cientista Isaac Newton, que previu o final para 2060, o facto importante é que no seu tempo transformou a física, matemática e astronomia, formulou a lei da gravitação universal e as três leis de movimento (inércia , interacção e acção-reacção) que levam o seu nome. Mas também ao não estabelecer a nossa actual distinção entre ciência natural e do racionalismo, por um lado, e a teologia, misticismo e da fé do outro, apaixonadamente, ele estudou a Bíblia, convencido que nos textos sagrados se ocultavam as soluções de todos os segredos do universo.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...