quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Como magia": Cientistas descobrem caminho para tornar as células humanas novas novamente

"Como magia": os cientistas descobrem caminho para tornar novas células humanas novas de novo

Os cientistas descobriram como tornar as células humanas velhas em novas de novo através do rejuvenescimento. É uma descoberta emocionante que pode mudar a forma como os seres humanos envelhecem.

Investigadores da Universidade de Exeter e da Universidade de Brighton descobriram que poderiam rejuvenescer as células envelhecidas, células que pararam seu ciclo de crescimento natural, fazendo com que começassem a dividir novamente. A experiência descobriu que elas não só parecem mais jovens, mas também se comportam como células jovens.

"Quando vi algumas das células no prato de cultura rejuvenescer, não consegui acreditar. Essas velhas células pareciam células jovens. Foi como mágica “, o investigador Dr. Eva Latorre disse . "Repeti a experiência várias vezes e em cada caso as células rejuvenesceram. Estou muito entusiasmado com as implicações e o potencial desta pesquisa. "

© BioMed Central

A pesquisa baseia-se em descobertas anteriores que mostraram que os genes do "factor de ligar" desligam-se os genes com a idade dos seres humanos. Os cientistas encontraram uma maneira de reiniciar a ligação através de produtos químicos.

Segundo os investigadores, isso pode mudar a forma como envelhecemos, com a esperança de que os seres humanos experimentem menos degeneração que vem com o envelhecimento. As pessoas mais velhas são mais propensas a ter acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e outras doenças, mas com rejuvenescimento celular, isso pode diminuir.

“ Isto demonstra que quando se trata as células velhas com moléculas que restauram os níveis dos factores de ligação, as células recuperaram algumas características da juventude”, chefe da equipe do Professor Lorna Harries disse

Elas são capazes de crescer, e seus cromssomas - as tampas nas extremidades dos cromossomas que encurtam à medida que envelhecemos - são agora maiores, como estão em células jovens. 

Mais uma pesquisa agora é necessária, para estabelecer o verdadeiro potencial para estes tipos de abordagens para abordar os efeitos degenerativos do envelhecimento. "

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...