Um grupo de investigadores afirmou ter encontrado numa praia da Califórnia, os restos do misterioso "navio fantasma" russo MV Lyubov Orlova, que navegava à deriva no Atlântico desde 2013.
Navio encontrado na praia da Califórnia pode ser o "navio fantasma" russo
Mesmo que os restos encontrados não resultam da famosa embarcação russa, de acordo com o jornal The Daily Mirror, a Sputnik revela a história inusitada deste navio perdido na imensidão do oceano.
O navio de 100 metros de comprimento, baptizado de Lyubov Orlova, em homenagem a uma estrela do cinema soviético, foi construído na Jugoslávia em 1976. Inicialmente, foi utilizado pelo Ministério da Frota Marítima da URSS, mas desde 1999 começou a ser utilizado nas expedições para Antárctida pela empresa Marine Expeditions.
Ship washed up on beach believed to be mysterious Russian ghost vessel http://www.mirror.co.uk/news/world-news/remains-ship-washed-up-beach-11547822 …
No entanto, em 2010, o navio foi confiscado da empresa devido à dívida acumulada de mais de US$ 251 mil. Em 2012, o navio foi vendido como sucata à Neptune International Shipping, que decidiu transportá-lo para a República Dominicana. Mas durante essa "viagem" pelo Atlântico, o cabo de reboque rompeu-se e, assim, desde 2013 o navio deriva pelo oceano.
Durante esses anos o "navio fantasma" foi visto em várias partes do oceano — do Canadá até a Irlanda.
A guarda costeira britânica inspeccionou esta área, mas a embarcação não foi encontrada. Embora, as autoridades do país declararam que, aparentemente, o então navio de carga afundou-se.
A questão chave de toda a história, é que o navio perdido russo pode ter o valor significativo de até € 1 milhão, segundo informa o canal Fox News. Principalmente devido ao metal que foi construído seu casco e sua super estrutura.
Assim, muitas pessoas tentavam encontrar o "navio fantasma" russo, pois, de acordo com o Direito Internacional Marítimo, se qualquer pessoa ou organização encontrar um navio abandonado, pode declarar sua por direito ou vendê-lo.
Ler mais AQUI
Fonte: Youtube
Sem comentários:
Enviar um comentário