terça-feira, 7 de novembro de 2017

Stephen Hawking diz que a Terra será uma bola de fogo até 2600


O físico britânico Stephen Hawking acredita que a vida na Terra está com os dias contados, uma vez que o planeta caminha para se tornar uma grande bola de fogo dentro de seis séculos.

De acordo com o New York Post, o cientista afirmou que os seres humanos devem ir para onde ninguém foi até hoje se quiserem manter a espécie viva por mais alguns milhões de anos. Se não, o mundo ficará superlotado e não resistirá ao aumento do consumo de energia correspondente. 

Em aparição na cúpula Tencent WE, em Pequim, no último domingo, o teórico inglês pediu a investidores internacionais que apoiem o seu plano de viajar para a estrela mais próxima fora do sistema solar, com a esperança de que um planeta com condições de vida esteja na órbita. 

O sistema estelar mais próximo do nosso, a 4,37 anos-luz, é o Alpha Centauri, para onde Hawking e outros cientistas esperam enviar um pequeno veículo dentro de duas ou três décadas, através do projeto Breakthrough Starshot. Eles acreditam que esse sistema pode ter exoplanetas com características semelhantes à da Terra, podendo também abrigar vidas.

Ler mais AQUI


Fonte: NYP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...