sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Google Chrome é o novo Internet Explorer?

Resultado de imagem para Google Chrome
 
História dos navegadores de internet indica que a Google poderá vir a ter problemas no futuro.
 
Com uma quota de mercado que ultrapassa os 40%, o Google Chrome é o navegador de internet mais utilizado em todo o mundo. Esta posição permite à tecnológica de Mountain View consolidar a posição no que diz respeito ao seu motor de busca e outros serviços como o YouTube ou o Gmail, o que leva à Google a tentar incentivar cada vez mais pessoas a usar o navegador.

Porém, este incentivo é feito à custa de ignorar determinados standards da internet, o que faz com que developers tenham de recomendar o Google Chrome para visitar certas páginas e usar certos serviços. O The Verge explorou o tema e, como nota, este é um caminho conhecido na história dos navegadores de internet, um que levou à queda do outrora ‘gigante’ Internet Explorer.

No seu auge, o Internet Explorer foi usado por 90% dos internautas, uma posição que levou a Microsoft a ignorar standards de web e a dificultar a vida aos developers. Com o Chrome a bloquear determinados serviços em rivais como o Microsoft Edge, é difícil não ver paralelismos entre os dois navegadores.

Para inverter a situação, a Google terá de apoiar a internet aberta e disponibilizar os seus serviços para que funcionem tão bem com outros navegadores tal como acontece com o Chrome.
 
Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...