sexta-feira, 6 de abril de 2018

Novos desenhos gigantes são encontrados em Nazca no Peru

VÍDEO: Novos desenhos gigantes de Nazca são encontrados no Peru

Os novos geoglifos rituais foram encontrados no deserto peruano de Nazca, conhecido pela quantidade abundante de linhas e enormes desenhos criados por povos antigos.

Os cientistas que usam drones para estudar o deserto de Nazca, no sul do Peru, reuniram mais de 50 novos desenhos gigantes gravados no chão, relata sexta-feira National Geographic, postou o vídeo desses novos geoglifos.

Os desenhos foram criados há mais de um milénio por representantes da cultura Nazca e acredita-se que tenham propósitos rituais. No entanto, muitos dos desenhos recém-encontrados também poderiam pertencer a culturas antes de Nazca, conhecidas como Paracas e Topará, que datam de 500 aC.

"Isto significa que uma tradição de mais de mil anos que precederam os famosos geoglifos da cultura Nazca, que abre a porta a novas hipóteses sobre a sua função e significado", diz Johny Isla, arqueólogo Ministério da Cultura do Peru, que é responsável da preservação das famosas linhas de Nazca.

Esses povos antigos "desenhavam" imagens de guerreiros, animais, bem como diferentes linhas ornamentais, removendo a camada superior de pedras avermelhadas do deserto, expondo um solo mais claro.

No entanto, os cientistas ainda estão perguntando-se como conseguiram fazer os desenhos sem poder vê-los do ar.

O facto de que apenas os últimos desenhos foram descobertos se deve ao facto de que a maioria deles não é visível do solo, e só pode ser detectados pelo uso de drones com câmaras de alta resolução, a cerca de 60 metros de altura.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...